Dicas Para as Mulheres Economizarem

31 de outubro de 2009 por: Raquel Loyola

O artigo de hoje trata de dicas de economia para mulheres. Nós todas sabemos que é difícil resistir às tentações de um shopping! É quase um sacrifício passar em frente a todas aquelas vitrines e não comprar nada. Tem gente que até evita ir ao shopping porque não sabe sair de lá sem uma sacola na mão. No fim do mês vem a conta gigantesca no cartão de crédito e você quase entra em desespero pensando: “Mas eu só comprei uma blusinha!” O problema é que foi uma blusinha a cada ida ao shopping…

Para ajudá-la nessa difícil tarefa de gastar menos nas compras, resolvi escrever esse artigo com cinco dicas. Leia e pratique, seu dinheiro vai agradecê-la!

 1 – Mulheres adoram ter um sapato ou sandália de cada cor para combinar com as roupas. Algumas não conseguem comprar uma roupa nova sem comprar junto um sapato. Se você quer economizar, compre sandálias ou sapatos coringas que combinam com qualquer cor. A cor preta é perfeita, combina com tudo! Isso vale para qualquer acessório: bolsas, fitas de cabelo, brincos, etc.

 2 – Evite as tentações das liquidações. Não saia comprando tudo que vê pela frente só porque está em promoção. Mesmo que você ache que vai morrer se não tiver aquele casaco ma-ra-vi-lho-so rosa de bolinhas pretas que está com 90% de desconto, antes de se decidir pela compra, dê uma volta. Veja outras lojas ou apenas ande um pouco. Talvez você perceba que o casaco nem era tão maravilhoso assim ou lembre que você tem um rosa com bolinhas laranja idêntico aquele que nunca usou e que está no fundo do armário.

 3 – Roupas de marca. Vejo roupas caríssimas nas lojas só porque tem o símbolo de alguma marca famosa. Não fique tentando impressionar suas amigas usando essas roupas, às vezes você acha uma muito mais bonita por ¼ do preço numa loja que não tem marca. Eu conheço mulheres que adoram tirar onda dizendo que pagaram uma fortuna na roupa que compraram e conheço outras que adoram tirar onda que pagaram uma pechincha por uma roupa linda que compraram. Eu prefiro o 2º grupo.

 4 – Tudo bem, se você não consegue ficar sem a calça daquela loja, pode tentar procurar algo parecido com bazares, onde roupas de marca são vendidas muito abaixo do preço da loja. Não são roupas usadas, são novas mas, geralmente, da coleção anterior e por isso mais baratas.

 5 – Uma ótima dica para quem quer comprar roupas e acessórios de marca com preço mais baratos é o site Privalia. Funciona como um clube, você se cadastra e toda semana recebe e-mails dizendo quais marcas estão disponibilizando seus produtos para venda. Os preços são sempre muito abaixo do normal. Para se cadastrar nesse clube acesse o site www.privalia.com e clique no link “Tornar-se Sócio”. Preencha os seus dados e no campo “E-mail do seu padrinho” coloque o meu e-mail: raquelloyola@gmail.com . Você pode convidar outras pessoas para se cadastrarem também e você ganha um bônus quando elas fizerem a 1ª compra.

 Até a próxima.

Foto: stock.xchng/ElvisFan76.

Posts Similares:

Trackbacks

Deixe o seu Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.