Dicas para Economizar no Supermercado – parte 2

1 de novembro de 2009 por: Raquel Loyola

SupermercadoEsse é um 2º artigo com dicas para economizar nas compras no supermercado. Para ler o primeiro artigo com dicas para economizar no supermercado. Clique aqui.

1 – Frutas e verduras se compram nas feiras livres. No supermercado geralmente os preços são bem mais altos. Dê preferência aos produtos da estação, os preços são muito mais baratos. Um amigo deu a dica de chegar bem cedo para pegar os produtos mais fresquinhos e voltar mais tarde, quando a feira estiver perto de acabar, porque nessa hora os feirantes começam a fazer promoções do tipo: Uma bacia por 1 real.

2 – Se você tem uma lista de compras padrão que usa todo mês, sempre dê uma checada para ver se tudo que está na lista precisa mesmo ser comprado. Assim você evita ficar com produtos sobrando no armário.

3 – Use uma calculadora. Vá pegando os produtos da lista e somando com a calculadora, desse jeito você não tem surpresas quando chegar ao caixa.

4 – Pesquise os preços. Olhe sempre os jornaizinhos de ofertas, assista as propagandas de supermercado, etc. Tente memorizar alguns preços ou anote. Os preços podem variar muito de um supermercado para o outro.

5 – Separar a lista por setor (limpeza, higiene pessoal, etc) ajuda a diminuir o consumo porque você anda menos pelo supermercado, diminuindo a tentação da compra. Essa atitude ajuda a diminuir também o tempo gasto, pois você consegue achar os produtos mais rapidamente.

Até a próxima!

Foto: stock.xchng.

Posts Similares:

Comentários

Um Comentário para “Dicas para Economizar no Supermercado – parte 2”

Deixe o seu Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.