Quer aprender a investir em ações?

14 de janeiro de 2010 por: Raquel Loyola

Investir em ações é complicado, requer muita dedicação e atenção. Requer também estudo para entender os vários termos técnicos usados. Uma ótima ferramenta para aprender a investir em ações é o UOL Invest. O UOL Invest é fruto de uma parceria da BM&FBOVESPA e do UOL. Trata-se de um simulador que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática. E o melhor de tudo: Gratuito!

O ponto mais legal desse sistema é que você pode aprender a investir em ações sem ter que por o seu próprio dinheiro em risco. É um sistema fictício de investimento em ações, onde você começa com uma carteira inicial de ações e mais uns 200mil reais em caixa para comprar mais ações. Você pode comprar e vender ações exatamente como seria feito numa corretora de verdade. Os papeis disponíveis são os que compõem o índice IBrX (Índice Brasil), composto pelas 100 ações mais negociadas na BM&FBOVESPA.

Mas não pense que vai embolsar o dinheiro que ganhar com as ações. O sistema é apenas um simulador baseado na bolsa de valores real, fora isso o resto é apenas simulação. Os que atingirem melhores rendimentos recebem prêmios em determinados períodos. Existe um ranking no site onde você pode acompanhar a sua colocação. Os prêmios são distribuídos para o 1º lugar do ano, o 1º lugar do ano por região e o 1º lugar do mês.

Você aprende a investir em ações de uma maneira muito legal e ainda pode ganhar prêmios. Não perca tempo acesse o site, cadastre-se e comece a fazer suas simulações: http://uolinvest.economia.uol.com.br/

Posts Similares:

Colocado em: Investimentos
Tags:,

Comentários

Um Comentário para “Quer aprender a investir em ações?”
  1. patrick disse:

    olá,gostaria algumas dicas sobre o uol invest,estou com algumas dificuldades de começar bem nos investimentos,qual o segredo para obter o lucro desejado? obrigado.

Trackbacks

Deixe o seu Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.